Pular para o conteúdo

Minha qualificação marcada – dia 20 de abril de 2011

 

Essa foto aí em cima é do cartaz do agendamento da defesa da minha qualificação, que pode ser visto aqui também. A imagem acima tá bem tosca – além do reflexo da luz no vidro do mural, o cartaz foi fixado atrás da moldura! Hahaha!

Mas, traduzindo o que está escrito aí – Qualificação de Mestrado. Título: “Aplicação de Sistemas Multiagentes para a Reconfiguração Topológica de Sistemas de Distribuição tipo Smart Grids“. O orientador é o prof. Eduardo Asada e na banca estarão o prof. Alexandre Delbem (ICMC-USP) e prof. José Carlos (EESC-USP). A defesa será na sala de seminários 1, prédio de engenharia elétrica, da Escola de Engenharia de São Carlos – Universidade de São Paulo, às 9:00h do dia 20 de abril de 2011.

Se eu pudesse resumir minha pesquisa em uma frase (a resposta a típica pergunta “o que você pesquisa no mestrado mesmo?”) seria – estudo a simulação computacional do comportamento nas novas redes elétricas, buscando algoritmos e procedimentos que objetivem dotá-las de novas características, em especial quanto à reconfiguração topológica do sistema elétrico de distribuição, de maneira autônoma, em um ambiente onde os equipamentos alocados à rede comunicam-se entre si a partir de tecnologias de redes de computadores.

Para tanto, utilizo sistemas multiagentes como ferramenta computacional de suporte a estas simulações.

Bem, vamos ver no que vai dar. 😉 Após a defesa, farei o upload da apresentação, mas não do texto – como é algo de qualificação, ainda não está completo ou maduro o suficiente. Quando da defesa do mestrado de fato, utilizarei o sistema que a própria USP mantém para dar acesso à produção de seus estudantes, o Banco de Teses e Dissertações da USP. Por sinal, fica a dica para quem procura mais fontes para suas respectivas pesquisas. Você também pode ver neste blog mais posts sobre o assunto e uma apresentação que fiz no workshop da pós aqui; já aqui falo um pouco sobre o projeto de smart grids em Portugal, na cidade de Évora.

Abraços e até quarta! 😀

EDIT: como prometido, segue o link da apresentação da qualificação, divirtam-se! A defesa foi tranquila; maiores informações em outro post. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *