Pular para o conteúdo

Google Summer of Code 2012

Alguns dias atrás o time de promoção open-source da Google divulgou o início do Google Summer of Code 2012, projeto onde a empresa patrocina estudantes de todos os países do mundo (exceto os que sofrem embargo dos EUA) para desenvolverem softwares livres nas diversas comunidades elegidas pelo projeto.

O projeto ainda está na etapa de seleção das comunidades. A submissão de projetos de estudantes começará no dia 26 de março até o dia 6 de abril, com resultado no dia 23 de abril. Ou seja, você tem tempo para ir se familiarizando com alguns softwares e suas tecnologias. Recomendo procurar as páginas de softwares que participaram de outras edições do Google Summer of Code para ver algumas ideias que foram propostas.

Eu participei da edição de 2011 e foi uma experiência extremamente gratificante. Trabalhei em um projeto do Scilab para desenvolver um software do KDE que foi lançado recentemente, agora em janeiro. A experiência de trabalhar em grupo em um time internacional é muito interessante. Terminando com sucesso, essa participação serve como um diferencial e tanto no seu currículo. Conheço alguns brasileiros que também participaram da edição 2011 e agora estão de malas prontas para trabalhar em empresas do exterior, incluindo o Facebook e o próprio Google.

Sem contar que é uma felicidade desenvolver software livre e receber 5.000 dólares para isso. 🙂

Maiores informações nos links neste post -> http://google-opensource.blogspot.com/2012/02/google-summer-of-code-2012-is-on.html

Você pode ver mais detalhes sobre minha experiência no Google Summer of Code nos posts da tag GSoC ou em gsoc2011-scilab-backend

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *