Pular para o conteúdo

25 anos do Projeto GNU

E comerou-se no último dia 27 de setembro os 25 anos do Projeto GNU! Com a idealização do projeto, iniciou-se um ciclo de contestação que gerou muitas iniciativas diferentes, como o copyleft, GPL, Creative Commons, Linux e, acima de tudo, a criação de softwares livres em um modelo de desenvolvimento regido por uma comunidade globalizada, descentralizada, demonstrando ainda muito cedo o poder que as pessoas teríam através da Internet.

Parabéns, GNU!

“Ainda há um longo caminho até alcançar a liberdade de todos os usuários de software. Porém, mais que desenvolver Software Livre, as prioridades atuais são difundir consciência a respeito de questões de liberdade no software e encorajar usuários a valorizar suas liberdades e exigir respeito por elas. É nesse espírito que a FSFLA lançou a campanha “Sê Livre!”
http://www.fsfla.org/se-livre/

Vamos todos celebrar um quarto de século do projeto GNU e de trabalho pela liberdade e ajudar mais pessoas a entenderem por que o software que elas usam foi desenvolvido e por que é tão importante que elas busquem a liberdade, para seu próprio bem e para o bem de toda a comunidade.
http://www.gnu.org/fry/happy-birthday-to-gnu.html

(…)
Copyright 2008 FSFLA

Permite-se distribuição, publicação e cópia literal da íntegra deste documento, sem pagamento de royalties, desde que sejam preservadas a nota de copyright, a URL oficial do documento e esta nota de permissão.

Permite-se também distribuição, publicação e cópia literal de seções individuais deste documento, sem pagamento de royalties, desde que sejam preservadas a nota de copyright e a nota de permissão acima, e que a URL oficial do documento seja preservada ou substituída pela URL oficial da seção individual.

http://www.fsfla.org/svnwiki/anuncio/2008-09-gnu-25

Leia o texto completo da manifestação comemorativa da FSFLA.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *