Pular para o conteúdo

Casa (virtual) nova!

Depois de algumas semanas sem blogar, estamos de volta falando a partir de um novo servidor.

Comecei essa vida de blogueiro em 2007 no Blogger, quando o nome disso aqui era Liberdade na Fronteira, onde a principal pauta era ciberativismo, software livre, cultura e contra cultura digital. Com o passar dos anos os textos foram tomando um aspecto mais pessoal, apesar das pautas citadas sempre estarem presentes.

Ano passado me mudei para um domínio próprio no Pachamama, um coletivo online que hospeda sites de organizações do terceiro setor, movimentos sociais, ativistas e mais, a baixo custo e enquanto esses hóspedes não migram para servidores maiores.

No fim do ano peguei um trabalho freelance com django/python, e então tive que procurar um servidor para este projeto. As buscas acabaram me levando para a comunidade DjangoFriendly (que antes tinha um outro layout), onde lá a Webfaction era eleita pelos membros da comunidade como um dos melhores hosts.

Procurando mais informações e opiniões sobre este host, encontrei bons feedbacks pela rede. Então, paguei pra ver.

Estou usando o host desde novembro, e até agora a experiência tem sido bastante agradável. O preço é muito em conta, o suporte é muito bom (com fórum e tutoriais completos) e até agora não tive qualquer problema. Há suporte para várias linguagens e frameworks – para você ter uma ideia, uso atualmente django/python, php e git no servidor. A lista completa das características da hospedagem e preço estão aqui.

E bem, resolvi me mudar dos servidores do Pachamama para cá, deixando a vaga para os próximos e assim terminando meu ciclo por lá. Fico muito grato aos amigos que me acolheram com tanto carinho no site!

O banner do Webfaction me dá uns descontos caso você assine o serviço deles. Recomendo fortemente que você avalie os serviços desse pessoal na sua próxima decisão de hospedar serviços web.

2 comentários em “Casa (virtual) nova!”

  1. Aho Filipe!
    Ficamos muito felizes com os passos que você vem dando e que com muito prazer acompanhamos pelas mídias! Estamos todos conectados, caminhando juntos 🙂

    Força procê!
    INté!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *