Novo layout concluído

Car@s companheir@s do Liberdade na Fronteira: como prometido, está terminado o novo layout do blog. Acredito que tenha ficado um tanto mais leve e personalizado – apesar das colunas da direita ainda estarem bastante poluídas.
Mas como isso é um blog, e não um site de e-comércio, acredito que terei algum desconto por parte de vocês, leitores e leitoras, por não seguir todas as heurísticas de Nielsen. Afinal, apesar de tudo o modelo segue os web standardsao contrário da Micro$oft.

Então, vamos aos créditos: o modelo do blog foi baixado do Blogger Templates, e seus autores estão no rodapé. Fiz algumas modificações como o cabeçalho, aumentei a fonte interna, e mudei as cores dos links, seguindo os padrões. Porém, decidí deixar os links nos widgets na cor como eram no modelo, para que o blog não ficasse todo azul.

Também retirei as imagens que compõem o formato do blog, e as hospedei na minha conta no Image Shack. O servidor que hospedava as imagens no modelo original vivia acusando deny service – excesso de requisições, talvez.

Também resolvi colocar ali, no canto superior direito, links para os diversos serviços que usei no blog e que o suportam. A começar pela licença Creative Commons, que permite que meu blog possa ser utilizado por outros internautas no remix de informações da Internet.

Temos os links para “favoritar” este humilde blog em sua conta do Blogblogs e Technorati. Esses serviços são agregadores de conteúdo específicos para blogs, o que pode ajudar a mais pessoas conhecerem o Liberdade na Fronteira.

Em seguida, serviços que dão suporte ao blog: a plataforma Blogger, o gerador de feeds FeedBurner e o repositório de imagens, Image Shack. Abaixo temos meu endereço de e-mail, em forma de imagem para evitar que spybots geradores de lista de spammers capturem-o. A imagem foi gerada no E-mail Icon Generator.

O favicon do site é esta imagem, que achei pelo Google, mas não encontrei seu autor original:

A estética cyberpunk é algo que me fascina bastante – e acho que esse blog acaba falando disso também. O favicon foi gerado no ConvertIco, e o tutorial para colocar um favicon diferente no seu blogger foi conseguido neste post do Brazovsky, por Rui Brás.

E era isso. Agora gostaria de saber da opinião de vocês – que acharam do novo layout do Liberdade na Fronteira?

Abraços.

Marcações:

1 comentário em “Novo layout concluído”

  1. Minha opinião tu já sabe, mas como você disse que está do jeito que você gosta, então tá tudo ok.

    Beijo. E tenha certeza que estou sempre por aqui ocupando esse espaço.Irei até subvertê-lo se possivel.

    Saudações de quem te gosta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.