Pular para o conteúdo

Conheça o projeto #EuSouGay

Colaboração para o projeto #EuSouGay – na foto da esquerda para a direita, eu, @araceletorres e @danielmario2

Estamos vivendo um clima tenso no país. Crimes contra homossexuais e demais minorias sempre existiram, mas recentemente houve um crescimento desproporcional nestes atos. Vemos na TV deputados, abertamente, se declarando homófobos e racistas. Na principal avenida comercial da maior cidade do país (e, aliás, uma das maiores do mundo), gays são espancados semanalmente. Tivemos recentemente a divulgação de um movimento declaradamente anti-nordestino em São Paulo. E, para completar, um manifesto de nazi-fascistas.

Para fazer um movimento de repúdio a esta situação, um grupo de pessoas lançou o projeto #EuSouGay. A ideia é que pessoas que estejam de saco cheio com a brutalidade destes dias, demonstrada através de todas as formas de preconceito, mostrem a cara e divulguem que apoiam as iniciativas que visam superar essa situação, que está levando medo, preocupação e, pior de tudo, morte e violência para as pessoas que se enquadram nestes grupos, vítimas disso tudo.

Então, apesar do mote da campanha #EuSouGay, busca-se incluir na mesma negros, nordestinos e demais vítimas desse tipo de preconceito, humilhante e violento.

Você pode ler o manifesto e saber como participar aqui. Informações sobre o mote maior da campanha está neste link.

Como um ato da sociedade civil, convido você leitor, que também está horrorizado com essa situação: participe da campanha e vamos mostrar que ainda somos um país saudável, que respeita as diferenças e não se entrega ao ódio, intolerância e violência, como vem acontecendo nestes últimos tempos.

Preconceito e a intolerância matam.

2 comentários em “Conheça o projeto #EuSouGay”

  1. Sendo uma campanha de Felipe Saraiva e Daniel Mário é coisa séria.

    Parabéns. Acredito e vou apoiar a campanha pois se jesus esta com vcs, quem estara contra. E tambem tem que ter “Coragem” pra lançar uma campanha dessa

    Jáder Anderson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *