Pular para o conteúdo

Artigo disponível – Comparação entre Operadores de Crossover para um Algoritmo Genético…

…aplicado ao problema de job shop com datas de entrega (ufa!).

Esse foi um trabalho baseado na minha monografia de conclusão de curso de bacharelado em ciência da computação na UFPI, orientada pelo Prof. Dr. Antonio Costa de Oliveira.

O artigo, cujo título completo é Uma Comparação Empírica de Operadores de Crossover para o Problema de Job Shop com Datas de Entrega, foi publicado nos anais do XXX ENEGEP e faz um estudo comparativo entre operadores de cruzamento de um algoritmo genético para um problema específico, o sequenciamento de tarefas em um conjunto de máquinas.

Todos que acompanham o blog sabem da minha defesa pelo livre acesso ao conhecimento e mais iniciativas neste sentido. Deste mesmo trabalho, por exemplo, eu já havia disponibilizado o pôster. Bem, estava apenas esperando que a ABEPRO disponibilizasse este artigo, pois é uma política da associação colocar na internet toda a produção aprovada e apresentada nos ENEGEP’s.
Pois bem, quem quiser consultar o texto e utilizá-lo como base para maiores estudos, fiquem a vontade! O link é este!
Estou também com o projeto de criar um blog só sobre posts acadêmicos, com resultados de trabalhos, problematizações de pesquisas e um pouco da boa política universitária. Que acham?
Espero suas manifestações nos comentários. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *