Pular para o conteúdo

Programação do Akademy 2010 já disponível

O Akademy, encontro internacional da comunidade KDE, acontecerá entre os dias 3 e 10 de julho deste ano em Tampere, Finlândia. Lá são esperados entusiastas de todos os tipos, desenvolvedores, usuários, tradutores, divulgadores e mais participantes da comunidade que se reunirão para discutir o KDE, seu presente e futuro, ideias de novos softwares e tecnologias, e mais.

A programação do evento acabou de sair e, mesmo que você não possa se deslocar até lá (estou incluso nesse grupo!), é legal dar uma olhada na grade e perceber os rumos que o projeto está tomando a partir dos assuntos que lá serão expostos.

Por exemplo, metade da programação do primeiro dia dedicado às conferências tratarão sobre dispositivos e tecnologias móveis, além de um keynote específico sobre o Meego, novo sistema operacional da Nokia + Intel baseado em Linux a ser usado em celulares, smathphones, netbooks e mais, que proverá suporte a tecnologia Qt. Isso significa que o KDE está dando passos firmes na direção desses dispositivos – algo que já acontece, com o plasma-netbook e uma versão plasma mobile trabalhada no Tokamak 4.

Então pessoal, fica a dica da programação do Akademy para quem quiser “dar uma espiadinha” no futuro do KDE! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *