Pular para o conteúdo

Software Livre é apresentado aos gestores do Estado do Piauí

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) promoveu, nesta quarta-feira (5), no auditório da Secretaria Estadual da Administração (Sead), um workshop sobre software livre, para o Governo do Estado do Piauí. Novas formas de trabalho serão adotadas a partir da novidade que irá proporcionar mais eficácia e menos custo ao Governo do Estado.

A ATI contou com a presença do palestrante Fabiano Augusto Mormul, da Companhia de Informática do Paraná (Celepar). Na ocasião, ele falou das experiências, políticas, cursos, readequações e diretrizes desenvolvidas no Estado do Paraná e esclareceu dúvidas dos técnicos e funcionários presentes no evento.

Segundo Antônio Torres, diretor-geral da ATI, o evento traz política de tecnologia e capacitação aos técnicos e funcionários do Governo do Estado, além de contemplar todos os órgãos. A secretária da Administração do Estado do Piauí, Regina Sousa, também esteve presente. Na oportunidade, ela destacou a importância do repasse de informações. ”É importante que este aprendizado fique nos órgãos e possa ser explorado por todos os funcionários, pois futuramente eles irão usufruir dessa nova tecnologia dando continuidade a este projeto”, afirmou a secretária.

“São várias as vantagens do software livre, diferente do que muitos pensam, ele vai além da redução de custos. O novo projeto proporciona segurança na informação trabalhada dentro do Governo, assim o conteúdo das informações são preservadas”, esclareceu Avelino Medeiros, diretor da Unidade de Gestão Estratégica da ATI.

Esclarecer e fazer demonstrações das potencialidades da adoção do software livre nas secretarias estaduais e demais instituições do Governo, bem como junto a órgãos que relacionam, direta ou indiretamente, com atividades e ações governamentais, são alguns dos objetivos do projeto.

O workshop é destinado a todos os profissionais da área de tecnologia da informação do Governo do Piauí. O evento é o marco inicial do projeto, o ponto de partida para a adoção em massa de software livre no Estado.

Fonte: PSL-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *