Como todo serviço de microblogging, no Identi.ca você só dispõe de 140 caracteres para escrever seus textos. Utilizando tags como #tags você cria um tema para a mensagem. Existe também a possibilidade de participar e criar grupos. Para enviar uma mensagem para o grupo, basta adicionar ao texto o nome do grupo antecedido de !, como em !pslpi.
Também a possibilidade de seguir alguém. Infelizmente, o Identi.ca não conta com tantos participantes como o twitter. Porém, para quem quer saber o que rola na comunidade de software livre no mundo, lá é um bom lugar. Existem muitos desenvolvedores, usuários e militantes, muitos grupos sobre softwares, distribuições e mais. Quem quiser, também pode “linkar” sua conta no twitter com o Identi.ca e, postando na alternativa livre, o texto também irá automaticamente para o serviço mais famoso.
Fica então a dica. Quem quiser me seguir, basta se cadastrar por lá e me visitar no link identi.ca/filipe. Lembrando para os piauienses que o grupo do PSL-PI também está por lá.
Leia Também: