Pular para o conteúdo

Fui ali e Volto já!

Olá caros e caras camaradas e comparsas que acompanham este humilde blog;

Ultimamente estou um pouco distante dos posts. Isso se deve à preparação da defesa da minha monografia no curso de Bacharelado em Ciências da Computação na UFPI. Traduzindo: estou prestes a deixar a condição de estudante e me tornar um desempregado. 🙂

Meu trabalho trata sobre o uso de Algoritmos Genéticos para otimização da solução de um problema de sequenciamento em linhas de produção de indústrias. Algoritmo Genético é uma técnica metaheurística que busca uma boa solução, em tempo hábil, para o problema abordado.

Este problema de sequenciamento em linhas de produção é conhecido como Problema de Job Shop. O uso de uma metaheurística para tratá-lo é motivada pela falta de um algoritmo exato de resolução para o problema proposto. A falta de um algoritmo exato classifica esse problema como NP-Completo.

Enquanto escrevo a monografia, muita coisa está acontecendo no ciberespaço e nas intersecções com o espaço urbano convencional. Alguns pontos:

* Uso do twitter nas revoltas no Irã;
* Funeral real-time online do Michael Jackson;
* Fim da necessidade de diploma para exercer a função de jornalista no Brasil;
* Presença do Lula e Peter Sunde no FISL dividiu a comunidade;
* Google anuncia o lançamento do Crome OS – Linux based;

E muito mais. Prometo que a partir do final da próxima, tratarei de alguns desses tópicos. Enquanto isso, quem quiser pode me seguir no identi.ca, um site que implementa o laconi.ca, software livre para microblogging. Ou seja, o site é um twitter livre. Meu perfil está aqui.

PS 1.: Apesar do tema da minha monografia passar longe das matérias que abordo nesse blog, posso falar dele se @s leitor@s assim pedirem;

PS 2.: Alguma empresa que trabalha com Algoritmos Genéticos com vaga disponível para trabalhador recém-formado?

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *