Hello world! Liberdade na Fronteira em nova casa!

Olá amig@s,

Esta é a nova casa do Liberdade na Fronteira, blog sobre tecnologia e suas implicações sociais e políticas que mantenho-o desde 2007. Antigamente ele ficava nos servidores do Google, no Blogger, mas resolvi migrá-lo para um servidor próprio onde poderei ter mais liberdades e fazer algumas experiências.

O servidor que nos hospeda agora faz parte de uma rede de suporte a ativistas online que mantém alguns serviços interessantes. Teremos mais novidades em breve!

Somos movidos à WordPress e sua sorte de plugins. Já tinha experiência com esse CMS no desenvolvimento dos sites PSL-PI e Planeta PSL-PI, mas cheguei agora a um nível interessante de trabalho e aperfeiçoamento na ferramenta. Além desse blog tenho um cartão de visitas no mesmo motor. Esse conjunto de sites mostra o quando o WordPress pode ser versátil.

Em adição aos temas já corriqueiros, o Liberdade na Fronteira também dará espaço para mais posts Acadêmicos, reflexo da minha vida atual de estudante de mestrado, e também ainda mais posts sobre Política que não tem tanta proximidade com a seara política e tecnologia. Isso é motivado pela última campanha para eleição presidencial, quando pude perceber o quanto a direita conservadora avança no Brasil. Logo, como ainda me filio ao socialismo libertário e anarquismo, esse blog servirá também como um espaço de debate político do cotidiano e político institucional.

Em suma, esse blog vai ficar mais com a minha cara do que o antigo Liberdade na Fronteira. De certa forma, ele já é um preparativo para a vida profissional que quero seguir, a de professor. Por isso, um domínio próprio com meu nome para eu levar aonde quiser, um cartão de visitas estiloso e um blog com designer minimalista, centrado nos posts, para eu escrever o que penso sobre algo.

Fiquem a vontade para seguir o blog nos visitando em http://blog.filipesaraiva.info/, ou assine nosso Feed RSS ou receba e-mail’s com atualizações inserindo seu endereço no widget aqui na direita. Quem seguir meus microblogs pessoais no Identi.ca ou Twitter, também receberá atualizações do blog.

No mais, a descrição do blog que escrevi no dia 23 de setembro de 2007 ainda consegue nos descrever bem.

2 comentários em “Hello world! Liberdade na Fronteira em nova casa!”

  1. Pingback: Hello Planeta PSL-PI! at Liberdade na Fronteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *