Pular para o conteúdo

KDE 4.9 lançado!

E hoje tivemos o lançamento da mais nova versão major do KDE, numerada 4.9, fornecendo atualizações importantes para o Workspace Plasma, os Aplicativos KDE e a Plataforma KDE, com novas funcionalidades e melhorias na estabilidade e desempenho.

Um das principais novidades trata-se do trabalho realizado pela nova equipe de QA formada no KDE, que treinou voluntários para focarem testes em partes específicas do software, mudando a abordagem de testes convencionalmente utilizada no projeto.

Este lançamento é dedicado à memória da contribuidora Claire Lotion, que teve papel importante na concepção do nosso formato de sprints, mas que infelizmente nos deixou muito cedo.

As notas de lançamento já estão disponíveis em português, graças a nossa equipe de tradução!

Você pode testar esta nova versão do KDE de duas maneiras: ou compilando os sources diretamente ou instalando os pacotes de sua distribuição favorita. Nesse último caso, já temos nesse momento do lançamento várias distribuições com os pacotes do KDE 4.9 disponíveis em seus repositórios de teste ou desenvolvimento. Por exemplo, quem usa Mageia Cauldron já pode instalar os respectivos pacotes! =)

Junto com o lançamento do KDE acontecem várias festas ao redor do mundo para comemorar esta data, as conhecidas release parties. Veja na lista para saber se tem alguma em sua cidade. Caso não tenha, organize uma e nos avise aqui nos comentários. 😉

Bom KDE release day para todos nós!

4 comentários em “KDE 4.9 lançado!”

  1. Pingback: Nos vemos no IV Encontro de Software Livre da UNESP – Ilha Solteira at Filipe Saraiva's blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *