LaKademy – primeiro encontro latino-americano de contribuidores do KDE

América Latina é um grande lugar com muitas oportunidades para o KDE. Com o passar dos anos, diversos grupos de desenvolvedores do KDE surgiram em países como Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Peru e outros. Estes grupos trabalham juntos para fazer nosso ambiente desktop (e agora também mobile!) livre preferido cada vez melhor.

Como nós sabemos, encontros presenciais são importantes para fortalecer nossa comunidade. Com isso em mente, organizamos um encontro latino americano dos desenvolvedores do KDE, seguindo o exemplo do Akademy-BR realizado em 2010. Como neste último, o primeiro LaKademy contará com sprints de desenvolvedores e reuniões entre pessoas relacionadas a promoção do KDE nesta parte do mundo.

O LaKademy será realizado em Porto Alegre, Brasil, de 27 de abril a 1 de maio de 2012. Pessoas do Brasil, Argentina, Peru e Colombia participarão do evento. 12 veteranos contribuidores do KDE e mais 6 novatos, indicados por suas participacões no desenvolvimento do software, se reunirão em uma série de atividades.

Durante os cinco dias de evento, haverão trabalhos principalmente nas seguintes áreas:

  1. Artwork
  2.  KDEedu: Cantor e Rocs
  3. Plasma Active
  4. Plasma Network Management
  5. Promoção
  6. Traduções
  7. KDE-games
  8. E mais!

Nós esperamos que este encontro possa proporcionar uma maior maturidade para os grupos latino americanos e que ele ajude a firmar os novos contribuidores na comunidade. Será uma boa oportunidade para compartilharmos experiências e aprendizados entre cada um – além de fazermos amizades e nos divertirmos juntos.

Obrigado ao KDE e.V. e a Claudia Rauch pelo apoio ao evento.

E fiquem atentos a posts nos Planets KDE em inglês, português e espanhol e na hashtag #lakademy nas redes sociais durante o evento – muitas novidades aparecerão por lá.

Texto baseado no original de Aracele Torres publicado no dot.KDE

5 thoughts on “LaKademy – primeiro encontro latino-americano de contribuidores do KDE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>