Pular para o conteúdo

KDE Brasil nas redes sociais

 

Ontem tirei a tarde para fazer algumas tarefas pendentes nas redes sociais em que o KDE Brasil está presente.

Algumas destas tarefas foram mais estéticas, como tratar o escudo da logo oficial do KDE Brasil (a imagem acima) para utilizá-la nos logos de nossos perfis no twitter e identi.ca e nas páginas dos grupos no identi.ca e no Facebook.

Outra tarefa já mais voltada para conteúdo foi criar linkar o feed do Planet KDE Português para o identi.ca. Esta funcionalidade já estava presente no twitter e Facebook via dlvrt.it, mas ela não funcionava no identi.ca.

Recentemente o pessoal do status.net, que é o software do identi.ca, implementou a funcionalidade de espelhamento de feeds RSS nos perfis. Infelizmente, esta funcionalidade ainda está muito aquém do esperado. Vários modelos de feeds não são reconhecidos, inclusive o xml do Planet KDE Português.

Após tentar várias alternativas de redirecionador de feeds, tive que apelar para usar o FeedBurner e criar um feed que, aí sim funcionou no identi.ca. Essa saída deve ser encarada apenas como paliativa: assim que o pessoal do identi.ca melhorar o suporte ao espelhamento de feeds, usaremos esta saída. Aí então, iremos parar de usar o dlvr.it e usaremos a ponte identi.ca -> twitter, para alimentarmos a conta do KDE Brasil dessa última rede.

Então, finalizando o post, vamos listar os endereços do KDE Brasil nestas redes:

Identi.ca: http://identi.ca/kdebrasil

Grupo identi.ca: http://identi.ca/group/kdebrasil

Twitter: http://twitter.com/kdebrasil

Facebook: http://www.facebook.com/pages/KDE-Brasil/269280159750390

1 comentário em “KDE Brasil nas redes sociais”

  1. Pingback: @planetkde no twitter e identi.ca at Filipe Saraiva's blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *