Arduino – o documentário

Quem conhece projetos e comunidades de software livre, já deve ter ouvido falar do conceito de hardware livre – um projeto de hardware produzido e disponibilizado sob licenças semelhantes às de software livre.

Existem várias implementações de hardware livre disponíveis para os interessados. Entre elas, certamente, a mais conhecida é o Arduino (pronunciasse arduíno).

Arduino já foi usado em projetos tão diferentes quanto robôs, sensores de umidade de plantas (que tuítam caso a umidade chegue a um nível específico), sensor de terremotos (!!!), instrumentos musicais e muito mais. Não é difícil encontrar videos e tutoriais pela internet (e uma dica é acompanhar o próprio blog do Arduino).

Em 2011 foi lançado Arduino – o documentário, onde podemos ter uma ideia do que a comunidade em torno desse projeto é capaz de fazer. Graças aos comparsas baixos do BaixaCultura, que procuraram legenda, revisaram, colocaram no video e o disponibilizaram, você pode agora assistir no próximo parágrafo ao documentário. Divirta-se!

11 comentários em “Arduino – o documentário”

  1. Pingback: Arduíno: O Documentário (com legendas em português)

  2. Pingback: Arduino – o documentário

  3. Pingback: :: It-link Consultoria em Tecnologia :: Linux/FreeBSD/Microsoft/Redes - Suporte

  4. Curti o documentário! Eu estou experimentando o Arduino para construir alguns projetos e mesmo sem saber quase nada de eletrônica consigo criar e me divertir bastante 🙂

  5. Pingback: Arduino – Documentário « Inteligência Natural

  6. Pingback: Arduino O Documentário | José Malcher Jr.

  7. Pingback: Resumo semanal 01 | Ubuntero

  8. Pessoal,

    vejam o site da EMPRETECNET, tem um kit com placa compativel duemilanove, placa rele, placa potenciometro, placa botao, placa reed, placa buzzer, placa sensor de luz, placa sensor de temperatura e outros componentes bem interessantes que possibilita uma serie de experimentos sem o uso de solda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *