Olá Planeta PythonBrasil

Olá comunidade pythonística brasileira,

Sou Filipe Saraiva e não sou um desenvolvedor python (ainda estou aprendendo esta linguagem), mas sou um desenvolvedor C++ e KDE.

Recentemente desenvolvi um backend para Python 2 no Cantor, o software matemático do KDE que serve como frontend para diversos motores de programação científica (octave, sage, kalgebra, scilab, entre outros). Este backend foi lançado com o KDE 4.12 e agora está disponível para todos.

Eu gostaria de ouvir alguns feedbacks da comunidade python, em especial daqueles que desenvolvem aplicações científicas, sobre melhorias para o backend. Eu pretendo desenvolver backends para Python 3 e iPython também, no futuro próximo.

Logo mais escreverei um “tour post” sobre as funcionalidades do backend para Python 2, mas se você quiser você pode dar uma olhada nos posts sobre o desenvolvimento do backend a partir da tag python-backend (posts em inglês e português brasileiro).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>