Pular para o conteúdo

Enchente SC: Como contribuir via depósito para a Defesa Civil

Reproduzindo um post do Augusto, no Efetividade.net. Acredito que seja dever do Estado cuidar para minimizar os sofrimentos da população de Santa Catarina, mas nesse momento de angústia sabemos que podemos ajudar também de várias maneiras. Àqueles que se sentirem a vontade, segue o texto:

“Quem está em SC tem diversas opções de contribuir com a recuperação da calamidade que se abateu sobre o estado – há postos de doações em diversos municípios, e em muitos casos a pessoa pode apoiar diretamente os amigos, vizinhos, familiares e conhecidos que estão em situação adversa.

Mas quem está fora do estado e gostaria de colaborar, tem como fazê-lo através de um depósito na conta que a Defesa Civil abriu no Banco do Brasil especialmente para receber estas doações. Os dados da conta estão nesta notícia do Diário Catarinense, mas vou colar aqui para facilitar: Banco do Brasil, agência 3582-3, conta corrente 80.000-7.


Enchente SC: vista aérea de Blumenau

Estou na capital de SC, e aqui os danos foram bem menores, embora seja visível o sofrimento das cidades vizinhas, em especial no litoral e na região de Blumenau. De acordo com a Defesa Civil, todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de mantimentos para os atingidos pela enchente. Doações em dinheiro permitem comprar o produto que estiver em maior necessidade, no local mais fácil de atender a logística necessária para levar a quem estiver precisando.

Eu já doei, e convido todos a doar o valor que julgarem adequado. Mesmo uma transferência correspondente a 5kg de arroz será útil!”

1 comentário em “Enchente SC: Como contribuir via depósito para a Defesa Civil”

  1. gostaria de receber informações fotos,de como está sta catarina hoje depois da catástrofe,de como estão as pessoas ,a retomada do cotidiano,empregos etc.Porque só vejo notícias ruins,será que não tem pelo menos uma boa?
    desde já agradeço um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *