Pular para o conteúdo

Controle da Internet: Avança no Senado o Projeto de Azeredo

Em situação de alerta, que divulgo mais uma passo da Lei de controle da internet no Brasil (Autoria do Senador Eduardo Azeredo – PSDB/MG). Hoje (12/12) no site do Senado Federal foi publicado parecer favorável ao controle da internet no Brasil. Esse parecer foi publicado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática.

Dando sequência a uma necessária mobilização pelo tema da internet no Brasil, venho atravéz desse texto, informar o andamento desse projeto, lembrando que ainda durante o processo eleitoral do Cbibr tentei divulgar e debater sobre esse projeto de lei. Projeto esse restritivo a democracia brasileira.

Ainda que com a campanha “Petição ao Senado Federal – Pelo debate e transparência no PL de Controle da Internet” (veja aqui: http://www.safernet.org.br/petitioner/projeto_lei_azeredo/ ), e ainda com o debate aberto e transparente no processo de eleição do Cgibr, o referido projeto continou avançando, recebendo hoje dia 12/12 o parecer na comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, situação essa que nos coloca em alerta e necessária movimentação.

Precisamos rapidamente nos mobilizarmos e conversarmos sobre o projeto, analisando possíbilidades e alternativas de parar o mesmo e ou interferir em mudanças no texto.

Para verificar essas informações, acesse o link: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/Detalhes.asp?p_cod_mate=43555

Se a lei passou pela comissão que mais entede do assunto, então, cada minuto que passa fica próxima sua aprovação no plenário do Senado.

Mobilize-se antes que seja tarde demais.

Fonte: Everton Rodrigues

1 comentário em “Controle da Internet: Avança no Senado o Projeto de Azeredo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *