Pular para o conteúdo

ROSA – um curta-metragem cyberpunk

Rosa é um curta-metragem animado de temática cyberpunk, criado inteiramente por apenas um herói, o espanhol Jesús Orellana, durante um ano.

Jesús também inovou quanto ao lançamento de seu trabalho: disponibilizou-o na internet, livre para quem queira assistir. O filme já foi exibido em vários festivais e sua qualidade chamou a atenção da indústria. O autor está avaliando as possibilidades, e cogita expandir o universo do curta em um filme longa-metragem em live action… bem, eu torço para que ele consiga fazer um filme maior utilizando computação gráfica mesmo!

Se de forma independente ele conseguiu fazer uma animação bela e interessante, fico imaginando caso ele tenha o aporte financeiro necessário para um trabalho maior – claro, imaginando também que os investidores lhe darão liberdades criativas totais.

Uma questão técnica bem interessante para mim e a maior parte dos frequentadores do blog é que Jesús utilizou Blender em algumas etapas da produção, como modelagem e texturas. Excelente notícia, isso mostra que Blender é sim uma alternativa cada vez mais sólida para produção de animações.

Neste link você encontra uma entrevista com Jesús, e aqui a home do filme.

E abaixo, o vídeo! Divirtam-se. 😉

1 comentário em “ROSA – um curta-metragem cyberpunk”

  1. Pingback: Curta Metragem CyberPunk – ROSA - Vale o Click

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *