Pular para o conteúdo

Cursos online de Stanford: Banco de Dados, Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina

A prestigiada Universidade de Stanford lançou na web uma interessante experiência: cursos online ministrados por renomados pesquisadores da área, com vasta experiência acadêmica e em inovação tecnológica, que também são parceiros de grandes empresas de tecnologia do mundo.

Neste momento serão ofertados 3 cursos: Banco de Dados, Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina. Pra você ter uma ideia da qualidade dos cursos, basta citar que o professor Peter Norvig, um dos autores do seminal livro Inteligência Artificial, que começou a dar um tratamento unificado à área através da utilização do conceito de Agentes, será um dos professores da disciplina de Inteligência Artificial.

As aulas começam hoje (10 de outubro de 2011), mas você ainda tem o dia de hoje para fazer a inscrição nos cursos que desejar.

Eu estou inscrito em Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina. Desde a semana passada o material da primeira semana de aula estava disponível. Este material é composto por videos produzidos pelos próprios professores, bem explicativos, que intercalam com alguns “quizes” sobre o assunto apresentado. Em ambos existem trabalhos que devem ser feitos ao fim de cada sessão.

Além dos trabalhos, existem exames que deverão ser realizados para lhe atribuir notas nas disciplinas.

Mas se você quiser, você pode escolher uma linha de participação básica nos cursos: você terá acesso a todo o material, mas não será obrigado a fazer provas. Quem escolher a linha avançada terá que executar as provas. Ao final do curso, todos os que terminarem ganharão um certificado dizendo que participaram das disciplinas – mas logicamente, quem fez a linha avançada terá essa informação adicionada ao documento. É possível mudar da linha avançada para a básica no decorrer do curso.

Então pessoal, aos interessados fica a dica. Se você também está fazendo as mesmas disciplinas que eu, deixe seu contato aqui para montarmos um grupo de estudos. 🙂

3 comentários em “Cursos online de Stanford: Banco de Dados, Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina”

  1. Pingback: Anunciados novos cursos online da Universidade de Stanford at Filipe Saraiva's blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *