Pular para o conteúdo

Meu projeto no Google Summer of Code: Um Projeto, Duas Comunidades

Hoje saiu o resultado do Google Summer of Code 2011, e estou muito feliz – meu projeto de backend para o Scilab no Cantor foi aprovado em um slot do Scilab! Neste link você poderá ver o abstract da proposta. Aqui tem um link para alguns testes do uso da API call_scilab, fazendo a ponte entre o código C++ e o Scilab.

Meu mentor será Sylvestre Ledru, um dos engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do Scilab.

O mais interessante deste projeto é que seus resultados serão importantes para duas comunidades diferentes de software livre – a do Scilab e a do KDE, através do software científico Cantor.

Os próximos passos desta empreitada serão prontamente relatados neste blog. Fiquem de olho, e espero receber o feedback dos interessados a cada novidade que anunciarmos!

Neste link você encontra mais projetos aprovados nesta edição do Google Summer of Code.

Até mais pessoal, e fiquem de olho!

2 comentários em “Meu projeto no Google Summer of Code: Um Projeto, Duas Comunidades”

  1. Opa camarada, desculpa lhe enviar esse email mas você é o único que tenho notícia que também é brasileiro e tá no SoC. Essa é minha primeira vez e estou muito empolgado porém tô muito perdido também. Principalmente com a documentação que tenho que mandar.

    Você tem alguma informação sobre a documentação que nós brasileiros precisamos mandar? Eu sei que tem que mandar um comprovante de matrícula e um formulário de impostos.

    O formulário de imposto realmente é necessário? Ou eu só preciso mesmo enviar esse pdf (http://code.google.com/p/google-summer-of-code/downloads/detail?name=GSOC2011ForeignCertificationForm.pdf#makechanges) pro Google assinado e tá tudo resolvido? (e depois se der algum problema eu me viro com a receita federal..)

    Mais uma vez desculpa a encheção de saco e desde já obrigado! Parabéns pelo trabalho, eu mesmo nem conhecia essa história de Smart Grids. Parabéns mesmo!

    1. Valeu o comentário @Reinaldo Junior, e pode ficar a vontade para perguntar sempre que precisar.

      Eu ainda não me atentei para a parte de documentação do GSoC, mas sei que ontem a Carol enviou para a lista dos estudantes os documentos e informações necessárias. Deverei providenciar isto neste fim de semana.

      Lhe sugiro entrar no IRC, canal #gsoc-br, rede Freenode. Lá é o canal dos brasileiros, tem muita gente experiente e com certeza sua dúvida será solucionada.

      Abraços e volte sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *