Pular para o conteúdo

Colunando no O Estado do Piauí


O Estado do Piauí é um novo jornal que surgiu recentemente pelas bandas de lá. Com um foco maior em reportagens longas e densas, misturando jornalismo investigativo e literário, o projeto pretende discutir em profundidade os temas de interesse do estado, descobrir histórias piauienses únicas, repercutir situações problemáticas, apontar alternativas e muito mais. Não se trata portanto de um jornal “diário”, mas de um jornal de pautas, com ritmo próprio.

O pessoal que toca o jornal me convidou a escrever uma coluna sobre ciência e tecnologia e aceitei de pronto. A proposta do jornal casa bem com minha visão política, e ter um espaço para trabalhar as ideias que relacionam ciência e tecnologia com a economia, sociedade e política, em conversas com um público mais amplo, me possibilitará evoluir esses temas e repercuti-los com a sociedade e agentes públicos.

Minha primeira coluna já saiu essa semana, intitulada “Escrevendo sobre ciência no momento anti-ciência“. Pretendo dar uma periodicidade semanal à coluna, com textos novos às segundas, e republicá-los aqui no blog após uma semana de publicação no jornal.

Espero que acompanhem essa empreitada e vamos discutir esse tema de grande importância mas que ainda não tem a visibilidade que deveria ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *