Pular para o conteúdo

Hello Planet Mageia – Português!

Mageia é uma distribuição Linux resultado de um fork do Mandriva, na época em que a empresa liquidou uma de suas subsidiárias européias, a Edge-IT, levando à demissão de vários desenvolvedores.

Não confortáveis com a situação, esse pessoal se juntou e, reunidos, resolveram criar uma organização para criar uma nova distribuição e um novo modelo de governança de comunidades de software livre, pautada na transparência e na participação dos membros.

A distribuição já está em seu 2º alfa e prepara-se para o primeiro beta. Estou a utilizando em minha máquina de produção (o que não é recomendado, é bom lembrar) e posso ver que é uma distribuição Linux robusta e cheia de atrativos.

Estou me voltando para ajudar essa comunidade. Participo do time de tradução do blog e dos releases oficiais. Junto com a Aracele Torres, traduzimos o primeiro manifesto da distro, em setembro de 2010. Agora também estou estudando empacotamento de software, e espero com o tempo trabalhar no time que empacota o KDE para o Mageia.

Então pessoal, fica o convite para visitarem o Planet Mageia Português, que vai receber alguns posts desse blog via esta tag.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *