Pular para o conteúdo

Minha atual Área de Trabalho

Salve pessoal!

Já faz um tempo que não posto nada aqui no blog,;infelizmente ele ficou às favas nos últimos meses. Reflexos da vida: terminei meu curso na UFPI, arranjei um trabalho, muita correria, passei num mestrado, larguei o trabalho, mudei de cidade… enfim, atropelos, dissabores e expectativas que colocaram o blog e outros trabalhos de escrita, como a Revista Espírito Livre, um pouco de lado nestes tempos.

Mas, forçando a mudança deste estado de letargia da minha escrita, volto ao blog para uma nova etapa de posts. Neste primeiro, como aperitivo, a cara da minha nova Área de Trabalho. É sempre legal partilhar algumas imagens dos nossos computadores, não?

Atualmente uso o Mandriva 2010.0 com o meu xodó KDE 4, ainda na versão 4.3. Os widgets ali são o yaWP, para previsão do tempo, relógio analógico padrão e o Fancy Task, barra de lançamento de aplicativos muito parecida com o do OSX.

Porém, para garantir algumas facilidades quanto a montagem/desmontagem de hardware USB, monitor de bateria do notebook e mais, mantive a barra de tarefas padrão do KDE. Ela fica invisível e apenas aparece quando dirijo o cursor do mouse até o extremo inferior da tela.


Se vocês quiserem, depois posso dar detalhes sobre alguns desses widgets, principalmente quanto a instalação.

E sintam-se a vontade para mandar links das imagens das áreas de trabalho de vocês!

Marcações:

1 comentário em “Minha atual Área de Trabalho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *