Pular para o conteúdo

Eu no Identi.ca

Para quem tem conta no twitter e se identifica com a cultura do microblogging, deixem lhes falar do Identi.ca, serviço com a mesma finalidade do twitter só que em código aberto.

O Identi.ca é disponibilizado pela empresa Status.net, utilizando o software livre laconi.ca. Esse programa está disponibilizado sob licença GPL v3 Aferro, específica para softwares livres disponibilizados on-line.

Como todo serviço de microblogging, no Identi.ca você só dispõe de 140 caracteres para escrever seus textos. Utilizando tags como #tags você cria um tema para a mensagem. Existe também a possibilidade de participar e criar grupos. Para enviar uma mensagem para o grupo, basta adicionar ao texto o nome do grupo antecedido de !, como em !pslpi.

Também a possibilidade de seguir alguém. Infelizmente, o Identi.ca não conta com tantos participantes como o twitter. Porém, para quem quer saber o que rola na comunidade de software livre no mundo, lá é um bom lugar. Existem muitos desenvolvedores, usuários e militantes, muitos grupos sobre softwares, distribuições e mais. Quem quiser, também pode “linkar” sua conta no twitter com o Identi.ca e, postando na alternativa livre, o texto também irá automaticamente para o serviço mais famoso.

Fica então a dica. Quem quiser me seguir, basta se cadastrar por lá e me visitar no link identi.ca/filipe. Lembrando para os piauienses que o grupo do PSL-PI também está por lá.

Leia Também:

Rede Social do Projeto Software Livre – Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *