Pular para o conteúdo

Nos vemos no IV Encontro de Software Livre da UNESP – Ilha Solteira

A importância do Software Livre deve-se principalmente à sua grande aceitação como plataforma para servidores de rede devido a sua confiabilidade e flexibilidade. A redução de custos e considerações estratégicas, como a independência de fornecedores e o domínio sobre a tecnologia são motivadores para adesão a esse tipo de solução e têm levado ao estabelecimento de políticas públicas importantes, como a do Governo Federal do Brasil que estabelece o Software Livre como solução preferencial a ser adotada pela administração pública.

E assim começa o texto de abertura da chamada para o IV Encontro de Software Livre da UNESP – Ilha Solteira, promovido pela Faculdade de Engenharia, e que ocorrerá entre os dias 10 e 11 de agosto.

Com a temática “Software Livre na Universidade”, o evento pretende discutir e expôr algumas ideias e soluções para aproximarmos ainda mais o ambiente acadêmico e as comunidades de software livre, buscando parceirias que resultem em interessantes frutos para ambos os lados.

Eu irei proferir duas palestras durante o evento: “Preparando o GNU/Linux para a academia: exatas e engenharias”, onde apresento vários softwares livres que podem ser aplicados em diferentes disciplinas de um curso de graduação ou pós-graduação nessas áreas e “Scilab para engenharia”, onde apresentarei esta poderosa ferramenta computacional e justificarei que, sim, podemos encará-la como uma alternativa de fato ao Matlab.

Além desta participação, estamos pensando em realizar um release party do KDE 4.9 por lá. 😀

Nos vemos por lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *