Pular para o conteúdo

Defendendo o GNU/Linux

O Augusto, do BR-Linux, publicou uma tradução do Linux Advocacy Mini-HOWTO, documento que dá boas dicas sobre como defender o Linux de forma efetiva. Segue texto explicativo:

“Nossa comunidade cresce rapidamente, e constantemente agrega novos membros que acreditam que tomar uma posição pró-Software Livre significa zombar dos outros participantes do mercado, justificar escolhas baseando-se apenas na ideologia, copiar o trabalho alheio sem mencionar a origem, e tomar atitudes ferrenhas e dogmáticas levando a brigas paroquiais (no estilo vi X Emacs, MySQL X PostgreSQL e tantas outras). Este tipo de atitude é inevitável, e muitos membros da comunidade evoluem rapidamente, embora existam os que persistam em comportamentos tacanhos, como escrever errado de propósito o nome de outros participantes e produtos, ou fazer comparações ofensivas com portadores de deficiências mentais e seguidores de determinadas religiões.

Por esta razão, resolvi publicar novamente, sem edição, a minha tradução parcial. Veja abaixo, comente, sugira novos itens, e reproduza este texto onde desejar. Todos temos a ganhar! Note que não se trata de normas ou regras, mas sim de sugestões sobre como agir de forma positiva e contribuir para a imagem do movimento pró-Software Livre.”

Veja o texto na íntegra.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *