Pular para o conteúdo

Observatório Nacional de Inclusão Digital

Uma das palestras mais interessantes do último ENECOMP, foi a de Ana Carina Andrade, assessora de Inclusão Digital no Ministério do Planejamento. Ela é responsável pelo projeto Observatório Nacional de Inclusão Digital – ONID.

O objetivo da iniciativa é fazer um levantamento dos telecentros que funcionam no país; quem os financiam e em que; quais os serviços disponíveis e horários; quem são os responsáveis pelo funcionamento.

No site do projeto, você encontrará uma utilização da API do Google Maps que lista os telecentros cadastrados e as informações. Quem trata de atualizar os dados são as pessoas de cada telecentro, de forma colaborativa. Também é possível, para quem ainda não tem seu telecentro cadastrado, cadastrá-lo no sistema do ONID.

É importante a participação dos telecentristas nesse projeto, posto que a idéia da criação de um mapa geral da Inclusão Digital no país pode ser importante para o fomento e construção de políticas públicas sobre o tema, além de conseguir unir as pessoas que trabalham essa questão em uma troca de experiências/vivências e diálogos entre elas.

E aproveite para visitá-los também.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *