Pular para o conteúdo

I Fórum de Internet no Brasil

O I Fórum da Internet no Brasil, promovido pelo Comitê Gestor da Internet,  visa reunir representantes da comunidade acadêmica, do terceiro setor, do segmento empresarial e do governo para discutir os desafios atuais e futuros da Internet.

Em um momento em que o ciberespaço, mais do que nunca, se configurou como um espaço de disputas políticas – exemplificado pelas censura de governos ao acesso à rede, ou quando a web é palco de atividades ciberativistas como a do Anonymous ou quando serve de suporte para manifestações no “espaço real”, nas ruas -, espaço de disputas econômicas – quando a tecnologia aponta para uma sociedade onde os bens culturais são passíveis de livre distribuição e a baixo custo, implodindo o modelo de negócios dos mediadores como livrarias e gravadoras – e espaço de sociabilidade – com a rápida comunicação entre os internautas -, a sociedade civil brasileira tem um interessante espaço para debates e articulação de uma política para a internet condizente com o atual status tecnológico da rede, e que demonstre nossa paixão pela internet e todas as suas possibilidades, muitas ainda inexploradas.

O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro, no 2º Andar do Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo. As trilhas do evento, bem como sua programação, já estão disponíveis. Para participar é necessário fazer inscrição, através de um formulário online de rápido preenchimento.

Espero tod@s lá para darmos continuidade a estas discussões de importância para o futuro da maneira como o Brasil enxerga o ciberespaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *