Pular para o conteúdo

“Contribuindo com Grandes Projetos de Software Livre”, no Teresina Hacker Clube

filipe-thc

Quem estiver em Teresina por esses dias apareça na sede do Teresina Hacker Clube para batermos um papo não apenas sobre contribuições com projetos de software livre mas sobre contribuições para grandes comunidades internacionais! Segue o chamado e nos vemos lá! 😉

Amanhã (25/7) às 14h30 teremos o prazer de receber em nosso hackerspace um contribuidor em várias comunidades de software livre: o pesquisador Filipe Saraiva.

Faremos um bate papo sobre os principais motivos para contribuir com grandes projetos de software livre, mostrando na prática o que é uma comunidade internacional que trabalha em conjunto na construção de software de qualidade e responder questões do tipo: Qual a diferença entre contribuir com projetos e distribuições? Quais os principais passos para começar a colaborar? Por que eu faria isso?

Filipe Saraiva é doutorando em engenharia elétrica pela USP – Universidade de São Paulo, bacharel em ciência da computação pela UFPI. Ativista do software livre com participação em várias comunidades, em especial como desenvolvedor no KDE, membro do KDE e.V., e empacotador no Mageia.

A apresentação servirá para os mais diferentes projetos, mas os exemplos práticos demonstrados utilizarão o projeto da comunidade KDE.

Apareça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *