Pular para o conteúdo

Slides da palestra Preparando o GNU/Linux para a Academia

Acabei de chegar de Natal. Uma bela cidade. Lá aconteceu o IV Encontro Nordestino de Software Livre, evento de grande importância para a comunidade nordestina de software livre do país.

Podemos dizer que é o maior evento itinerante de software livre do país!

Palestra Preparando o GNU/Linux para a Academia no ENSL

Lá pude ministrar a palestra Preparando o GNU/Linux para a Academia, voltada especialmente para o pessoal da área de exatas e engenharias que quer se livrar do software proprietário de uma vez por todas para realizar seus trabalhos de pesquisa em geral.

Apesar de grande parte da apresentação ter se baseado em demonstração de softwares, a disponibilização dos slides pode ajudar a aqueles que buscam informação sobre o uso de software livre nestes cursos. Para estes, basta clicar neste link, ler as informações e mexer nos softwares indicados!

A apresentação também é balizada pela noção de anti-copyright. Você pode baixá-la, apresentar na sua instituição, e até tirar meu nome dali. O que quero é que a ideia de usar softwares livres na academia se difunda de vez em nossas universidades.

Depois eu escreverei outro post falando sobre o evento em si – e em particular sobre o III Fórum KDE Brasil – Edição Nordeste, primeira vez realizado em nossa querida região.

E vale lembrar, minha participação no IV ENSL é apoiada pelo KDE e.V. Portanto, fica meu profundo agradecimento à entidade.

3 comentários em “Slides da palestra Preparando o GNU/Linux para a Academia”

  1. Pingback: Tudo pronto para o LAkademy at Filipe Saraiva's blog

  2. Pingback: All right to LAkademy! at Filipe Saraiva's blog

  3. Pingback: Scilab para Engenharias at Filipe Saraiva's blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *