Pular para o conteúdo

Correrias e trabalhos

ENSL


Bem pessoal, vida de estudante, como sempre, é aquela correria. Na verdade, acho que a vida de todo mundo é correria. Mas enfim, voltando à questão do estudante.


Estou implementando o projeto da minha dissertação que, se der tudo certo, pretendo defender no meio do próximo ano – completando por volta de 1 ano e meio de mestrado. Meu trabalho é sobre smart grids e uma simulação via sistemas multiagentes. Estou usando a plataforma Java, com o framework open source Jade, para fazer esta implementação. Ficarei muito feliz em falar mais sobre este assunto, mas isso ficará para outra hora…


Ontem também apresentei meu trabalho sobre um estudo comparativo de operadores de crossover para a metaheurística algoritmo genético aplicada ao problema de job shop com datas de entrega. A apresentação foi no ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção), aqui na Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR. Também vai ficar para outra hora o post com o pôster e o que achei da apresentação.


No dia 30 de setembro saiu também a primeira listagem das palestras aprovadas para o IV ENSL (Encontro Nordestino de Software Livre). Tive a felicidade de ter minha palestra aprovada. Com o título “Preparando o GNU/Linux para a Academia”, falarei sobre minha experiência de graduação e mestrado em cursos de tecnologia (ciência da computação e engenharia elétrica) e o uso de softwares livres. Então, se você precisa de uma força sobre qual linguagem, framework, IDE ou algo do tipo, disponibilizada como software livre/open source, para determinada disciplina, apareça em Natal entre os dias 5 e 6 de novembro e vá na sala da minha palestra. 😉


Também trabalhei como revisor de palestras do ENSL para as demais trilhas que não a minha, e posso dizer que vi muita coisa legal lá. Foi muito difícil esse papel de selecionar as melhores, tamanha a qualidade das submissões. Certamente teremos um Encontro Nordestino de Software Livre de grande qualidade!


Para encerrar, ainda estou preparando uma apresentação sobre minha pesquisa para o workshop da pós aqui na USP… enfim, deu pra perceber como é o pique, heim? E olha que meu aniversário foi dia 7 desse mês e não estou contabilizando aqui as cachaçadas! 😀


Entre mais livros e jornais comprados e lidos, vou levando essa vida num ritmo frenético de correrias. Mas bem, fiquei devendo vários posts pra vocês depois desse… só aguardar.


Só não prometo estes textos sairão logo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *