Pular para o conteúdo

Apresentando um estudante do Season of KDE 2014 – Minh Ngo

Season of KDE é um programa da comunidade KDE que auxilia novatos no desenvolvimento de projetos de software livre. Este ano estou trabalhando como orientador em um projeto relacionado ao Cantor, há muito requisitado pelos usuários – o desenvolvimento do backend para Python 3. Você poder ler mais sobre o Cantor em meu blog (textos em inglês e português). Vamos dar as boas-vindas e desejar boa sorte e bom trabalho à Minh Ngo, o estudante por trás desse projeto! Ele escreveu um texto de apresentação que traduzo abaixo.

Olá,

Meu nome é Minh,

Minh Ngo

Sou um estudante graduado. Sou vietnamita, mas ao contrário de outros estudantes vietnamitas, passei boa parte da minha vida na Ucrânia. Atualmente estou me preparando para um curso de mestrado, que devo iniciar no próximo semestre.

Open source é meu hobby nos tempos livres, onde eu gosto de fazer algo de útil para a comunidade. Anteriormente eu participei do Google Summer of Code 2013 e em vários outros projetos open source. Alguns dos meus projetos pessoais estão disponíveis no github em https://github.com/Ignotus. Eles não são muito populares como outros projetos legais, mas várias pessoas estão usando eles e isso me faz muito feliz 🙂 .

Cantor é uma oportunidade para dedicar meu tempo para criar coisas úteis e ganhar uma exclusiva camiseta do KDE :). Eu decidi começar minha contribuição com o backend do Python 3 porque meses atrás estava fazendo algumas aulas relacionadas com aprendizado de máquina, o que me fez procurar por um backend estável, em versão desktop, para o IPython. Eu não gosto muito da versão notebook do IPython, e a versão qtconsole não satisfaz meus critérios de funcionalidade, portanto decidi encontrar algum frontend para IPython que eu pudesse modificar para mim mesmo. E assim minha história com o Cantor começou :).

Happy hacking!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *