Pular para o conteúdo

Lançada edição n. 2 da Revista Espírito Livre

Estou divulgando o lançamento da revista Espírito Livre nº2, revista voltada para a comunidade de software livre e para o pessoal que gosta de tecnologia.
Neste número, trazemos extensas matérias com o tema de capa “Leveza” – tanto distribuições leves quanto terminais; continuamos com artigos sobre a linguagem Lua, ODF, tipos de distribuição, SCRUM, Open Source na Academia e muito mais.

Tem também um artigo meu sobre vigilância na rede e as atuais leis de controle na Internet. Depois me digam o que acharam, ficarei bastante satisfeito com as observações!

Da nota de divulgação oficial:

“Esta edição vem com o assunto de capa “Leveza, estabilidade e performance”, apresentando soluções desktop e para rede nestes quesitos… aliás, tem ainda duas entrevistas sobre o assunto, uma com o criador do GoblinX Linux, distribuição bastante conceituada fora do país, mas criada por um brasileiro, e outra mega-entrevista, desta vez com Robert Shingledecker, criador do Tiny Core Linux e antigo desenvolvedor do Damn Small Linux. Ainda conta com matéria sobre o Sacix e o TCOS. “

Entrem aqui e baixem correndo!!!

Curiosidade: no texto, dou uma importância ao termo Panóptico mas, infelizmente, faltou uma imagem sobre este modelo arquitetônico para ilustrar o artigo. Segue então abaixo, para os curiosos que ainda não foram procurar no Google:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *